Mato Grosso
Em encontro com emedebistas, Michel Temer defende Janaína Riva ao Senado em 2026
Compartilhe:

Em um almoço que reuniu o ex-presidente da República Michel Temer, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças partidárias do MDB de Mato Grosso, o partido demonstrou que está mais vivo e unido do que nunca, começando a se articular para as eleições de 2026.
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – www.sapicua.com.br
A reunião aconteceu após a palestra ministrada por Temer durante o Encontro Mato-grossense de Municípios, nesta terça-feira, em Cuiabá.
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, compartilhou sua trajetória de luta desde a fundação do MDB, destacando que, segundo ele, a história de Temer é muito semelhante à sua.
Segundo Bezerra, poucos homens no Brasil têm a biografia que o Michel tem, e a dele também. “São histórias semelhantes”, reforçou o presidente do partido.
“O partido aqui está vivo e se preparando para as eleições de 2026”, garantiu Bezerra.
A deputada estadual Janaina Riva, secretária-geral do partido em Mato Grosso, reforçou em sua fala ao ex-presidente o empenho da executiva estadual e o compromisso de tornar o partido ainda mais unido e forte para a disputa de 2026.
Já o ex-presidente Michel Temer agradeceu a hospitalidade recebida na capital e se referiu ao MDB como uma grande fraternidade.
“Às vezes nos esquecemos da presença extraordinária que o MDB teve no nosso país, desde a redemocratização, desde o momento em que o Bezerra, antes de mim, ajudou a constituir o MDB”, enfatizou o ex-presidente.
Além da redemocratização, Temer lembrou que o MDB sempre teve uma bancada forte na Câmara e no Congresso Nacional. “Não foi por acaso que fui três vezes presidente da Câmara dos Deputados”, destacou.
Na ocasião, o líder emedebista elogiou o governador Mauro Mendes e também endossou o nome da deputada estadual Janaína Riva para disputar uma das vagas ao Senado em 2026.
Temer demonstrou satisfação com as intenções de Janaína em alçar “voos mais altos”.